• CrisUeda

Como seria a vida sem você? Parte2

Se você leu o meu artigo anterior, viu que no final dele eu me auto desafiei. Além da consultoria de Personal Branding que já realizo, me predispus a encontrar uma forma mais ampla de registrar a minha Marca Pessoal no mundo. Fazer a diferença para mais pessoas de maneira sustentável.

Primeiro listei habilidades e competências que eu poderia usar de forma proprietária. Depois pensei quem poderia precisar delas e se a minha ajuda faria sentido.

Se tem algo hoje que eu acredito fielmente no potencial de gerar bem-estar pessoal, é o Personal Branding. Comunicar de forma estratégica, consciente, potencializando seus diferenciais e fazendo gestão da sua Imagem autoral.

Pensei também no meu networking, quais eram as possibilidades de usar as minhas conexões. Dessa forma pensei em 2 frentes:

1) Melhor Aprendiz: levar o trabalho de Personal Branding para menores/jovens aprendizes que estão começando a vida profissional no mundo corporativo. Jovens que não necessariamente tiveram as mesmas oportunidades de conhecimento e informação que muitos estagiários/trainees tiveram. O objetivo nesse projeto é abordar todos os pontos da Comunicação e Imagem profissional (postura, atitude, comportamento, tom de voz, vestimentas, aparência...).

2) Mulheres Empreendedoras: na verdade essa frente já estava caminhando, mas depois da minha reflexão ficou ainda mais clara e latente. Eu já tinha feito um trabalho com a @RME - Rede Mulher Empreendedora , só precisava então estreitar mais essa relação. A RME tem o propósito de capacitar e empoderar mulheres de todo o Brasil, que estão empreendendo ou que se encontram em uma situação de vulnerabilidade socioeconômica. A minha abordagem é falar sobre a importância da Marca Pessoal dentro do empreendedorismo. E por coincidência algumas oportunidades apareceram: mentoria coletiva para projetos acelerados da Herd, programa #elapode em DF e Mentoring Day.




Agora é colocar em prática essas 2 frentes que escolhi para serem a minha bandeira social e registrar a minha Marca Pessoal.

Obs.: se alguém trabalha em uma empresa que queira desenvolver um trabalho com os menores/jovens aprendizes, me mande mensagem!

E você? Qual é o seu legado? A vida sem você vai ter a sua melhor Marca Pessoal Registrada?

Vamos conversar sobre o assunto?

CrisUeda / Personal Brander_ Consultora em Gestão de Marca Pessoal e Comunicação Profissional www.crisueda.com

#deixesuamarcapessoalregistradanomundo #crisueda #personalbranding #marcapessoal