top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

Sonhe com os pés flutuando na gravidade zero.

Toda criança sonha ser astronauta e ir para o espaço.


Quando eu ouvi essa afirmação, com uma entonação firme e convicta, me senti completamente limitada.


Eu nunca sonhei com isso! Pra mim era uma ideia tão estapafúrdia, que não gastaria uma linha da minha Wish List com um desejo surreal desses.


Sonhe com os pés no chão...” era o que todo mundo me dizia.

Sendo assim, escrevi que o meu sonho era conhecer o mundo, passar as fronteiras, colecionar passaportes vencidos, rever orgulhosa os carimbos dos vistos, explorar lugares e culturas diferentes.


Era o máximo que a minha ambição me permitia chegar. O meu espaço se limitava ao planeta Terra. Até o momento que ouvi dizer sobre vôos comerciais para o espaço.


Como assim? Comprar uma passagem, levar o meu passaporte e ganhar um carimbo de visto para o espaço?” Pensei relutante, segurando a minha Wish List nas mãos.

Ainda assim, imaginei que isso aconteceria em um futuro distante.


Um futuro que se inicia neste mês, setembro 2021. Pela primeira vez uma tripulação civil passará três dias orbitando a Terra. Gente como a gente, flutuando em gravidade zero no espaço. Pessoas que estão a um passo de realizar o sonho de inúmeras crianças-adultas. Civis que vão conhecer um mundo muito mais macro que o meu.


Wish List aceita rasuras?” kkkkkkk


Muitas vezes, vale a pena tamparmos os ouvidos para o que todo mundo diz. Podemos ser mais audaciosos e sonhar com os pés flutuando na gravidade zero.


Crianças: sonhem e deixem suas Marcas Pessoais Registradas no Mundo!



Comments


bottom of page