INSPIRAÇÕES

Compartilho aqui algumas fontes que me motivaram a começar o trabalho de consultoria em Personal Branding. 

"Você não precisa ter pontos fortes em todos os aspectos envolvidos em sua função para se destacar... Você só vai se destacar maximizando seus pontos fortes, jamais consertando suas fraquezas."

(Ao lado, um link com a resenha de João Francisco sobre o livro que me inspirou "Descubra seus Pontos Fortes _ Marcus Buckingham e Donald O. Clifton)

"Your personal brand should represent the value you are able to consistently deliver to those whom you are serving. This doesn’t mean self-promotion – that you should be creating awareness for your brand by showcasing your achievements and success stories..."

(Glenn Llopis _ Forbes)

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. Amy Cuddy nos mostra como “fazer poses de poder” — ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter um impacto nas nossas chances de sucesso.

(Amy Cudd,  social psychologist, Associate Professor of Business Administration at Harvard Business School)

"You don't get a second chance to make a first impression... In spite of the congeniality of many professional gatherings, judgments are being made and impressions formed all the time."

(James Uleman, PhD, a psychology professor at New York University and researcher on impression management)

“Através de uma série de avaliações, como simulações de reuniões de negócios em que os participantes usavam roupas mais formais e mais casuais, os estudos oferecem indicações de que vestir-se bem pode elevar o nível de confiança, afetar a percepção dos outros e, em alguns casos, até impulsionar o nível de pensamento abstrato, o tipo utilizado por líderes e executivos.”

(Michael W. Kraus, professor-assistente de comportamento organizacional da Faculdade de Administração Yale).”

É incontestável o poder das cores na nossa vida. Vários estudos comprovam o quanto as cores influenciam as nossas escolhas,  preferências e até o nosso humor. Elas são poderosas ferramentas de comunicação e persuasão. Saber usá-las a seu favor na hora certa e para o público certo traz segurança nas suas interações. 

No ambiente de trabalho, o executivo é um conjunto de referências e inspirações para as outras pessoas. É importante estar atento ás mensagens de credibilidade, segurança, autoridade... trabalhar a imagem não é futilidade. Em uma pesquisa com altos executivos, 80% consideram que a roupa usada no trabalho influencia nas chances de promoção ou não de um colaborador. 

Sim, eu sei... Este vídeo é antigo, mas pra mim ele é atemporal. É aquele balde de água gelada que te acorda.

Te convido a ver e ouvir de coração aberto cada mensagem deste vídeo. 

+ 55 (11) 9 8106-7933