• CrisUeda

A sua Marca Pessoal no futuro de hoje.

Estou aproveitando o inesperado isolamento forçado para concluir alguns cursos que eu havia planejado fazer esse ano. Entre eles, o Workshop CoolHunting como ferramenta de inovação_ da @SabinaDeweik. E este, senhoras e senhores, foi um daqueles cursos que me impulsionou.


Paradigmas, tendências e futuros sempre foram temas que me fascinaram. Entender como os sinais universais vão alterar o rumo das empresas, dos produtos, serviços, consumo, pensamentos, relacionamentos, posicionamentos... É como se fossem uma injeção de adrenalina para inovar e sair da minha zona de conforto.

No final das contas, quando você vê, tudo está relacionado com pessoas. E é exatamente aqui que meus olhos brilham.


Em uma das aulas, a @SabinaDeweik compartilhou esse vídeo do Google que sintetiza em apenas 2 minutos as palavras e assuntos que tiveram mais buscas no ano de 2019 (assista porque é excepcional, mas depois volte pra entender o meu ponto de vista rsrsrs)


https://trends.google.com/trends/yis/2019/BR/


É empolgante ver como nós estamos realmente nos conectando, valorizando e admirando cada vez mais “a vida como ela é”. Sem nos frustrarmos constantemente com estereótipos inalcançáveis, famílias dorianas e personalidades mascaradas.


Assim como essa arte do gênio Banksy, que ilustra o meu artigo. Os super heróis não estão mais salvando sozinhos o inimigo mundial com suas armas irreais. Eles podem estar no seu bairro, na sua casa, ao seu lado. Os super heróis de hoje são humanos, capazes de inspirar, ajudar e também errar.


Sem perceber, você pode ser um(a) herói/heroína para alguém.

E se você ainda está se perguntando: “E por que mesmo tudo isso brilha os seus olhos?Porque basicamente estamos entrando em um futuro que precisará cada vez mais se aproximar dos princípios de Personal Branding:

  • exaltar a própria essência, a individualidade, o ser único;

  • respeitar a sua personalidade, sem preconceitos e rótulos;

  • gerenciar estrategicamente a sua trajetória com fluidez e ao mesmo tempo profundidade;

  • potencializar os seus super poderes, enaltecendo seus diferenciais;

  • entender a sua contribuição no mundo, suas aspirações e causas;

  • como você pode fazer a diferença, sendo você mesmo (a) e registrar a sua Marca Pessoal no mundo.


Quanto mais leal a si próprio(a) e mais transparente for, haverá mais identificação de outras pessoas com a sua Marca Pessoal. Gerando confiança e vínculo real.

O futuro começou, é hoje e está logo aí, virando a página. Esteja preparado!

CrisUeda / Personal Brander_ Consultora de Marca Pessoal / Estrategista de Comunicação e Imagem Profissional

#deixesuamarcapessoalregistradanomundo #crisueda #personalbranding #marcapessoal