top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

As 7 perguntas que mais respondo sobre Personal Branding

Atualizado: 21 de jan. de 2019


Tudo que é novo gera desconforto no 1º momento. E quando isso acontece, imediatamente tentamos fazer assimilações com o nosso repertório, para sentirmos seguros.


Lembro quando me indicaram pela 1ª vez o Uber: “Cris, é como pedir um táxi, só que não precisa ligar pro ponto de táxi, nem informar o seu destino e nem pagar com dinheiro, é só clicar. Ah e quem dirige não é um taxista, é gente normal (oi??? rsrsrs)”. Ou quando falaram do Instagram: “é igual ao facebook, mas só de fotos”.




O mesmo acontece quando eu falo sobre PERSONAL BRANDING (PB). Há muitas comparações e dúvidas.


Por isso resolvi compartilhar aqui as 7perguntas que eu mais respondo:

1) Personal Branding é a mesma coisa que Marketing Pessoal?

Não. PB é o processo de gestão da Marca Pessoal. É como administrar de forma consciente a sua Comunicação e a Imagem percebida. Marketing Pessoal é uma ferramenta de PB para promover a Marca Pessoal.

2) Então posso manipular a minha imagem e criar um personagem?

Não! Pelo contrário. PB explora a sua essência, o seu DNA, busca o que você tem de especial e diferencial. Tudo isso de forma genuína. O processo de PB busca fortalecer as suas habilidades e competências na Comunicação e Imagem Pessoal.

3) Ah então é como o Coaching?

Também não. No Coaching você trabalha o autoconhecimento, identifica as suas habilidades e competências. No PB externalizamos e potencializamos de forma estratégica essas características na sua Comunicação, para que elas se tornem suas marcas registradas.

4) Mas se eu for estratégico, não vou perder a minha espontaneidade?

Ser estratégico aqui é ter consciência da comunicação gerada, é ser responsável pela sua imagem percebida. Minimiza aquele sentimento de arrependimento: “não devia ter falado daquela maneira” ou “devia ter aproveitado melhor o encontro para passar uma boa impressão.” Você se torna menos impulsivo, porém não impede que você seja autêntic@.

5) O que especificamente vamos trabalhar na minha Comunicação e na minha Imagem? A minha fala e as minhas roupas?

Vai além disso. Comunicação e Imagem Pessoal são sensações percebidas do conjunto de micro-mensagens: o seu tom de voz, sua postura, seu andar, a sua presença real e virtual, suas roupas, seu ritmo, seu olhar....

6) Sou péssimo pra me vender, essa consultoria vai me ajudar com isso?

Muitas vezes nos comparamos erroneamente com outros profissionais que "se vendem" de forma mais clara, e por isso geramos uma autocobrança sobre esse assunto. PB respeita o seu jeito único de comunicar e utiliza isso estrategicamente na sua exposição e imagem. Vamos entender melhor o seu objetivo, o seu estilo e a sua intenção. Que pode ser completamente diferente do profissional que você se compara. Reforço sempre: Personal Branding não transformará você em uma pessoa que não é.

7) Mas trabalhar a Marca Pessoal não é só para artistas e políticos?

Não!!!!!!! Claro que não. Todos nós temos uma Imagem a zelar, queremos ser lembrados de forma positiva, deixar legados e principalmente registrar a nossa marca pelo mundo. A Consultoria de PB é para executiv@s, profissionais liberais, freelancers, empreendedor@s, médicos, artistas...


Se você ainda tiver outras perguntas além dessas 7, entre em contato! Terei o maior prazer de responder. Ou, se quiser entender como funciona o processo de Personal Branding, vamos conversar.



bottom of page