top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

Como é o seu cartão de visitas?

Uma das cenas mais icônicas que aconteceu comigo quando decidi sair do mundo corporativo, foi quando entreguei pela 1ª vez o cartão de visitas da minha consultoria. Confesso que no início eu tinha sempre uma mini taquicardia. Um pouco de vergonha misturada com insegurança, do meu cartão de visitas não ter peso suficiente no meio de tantos outros “couché fosco 300g”.

Depois de quase 20 anos, não havia mais o suporte da logomarca de uma empresa no verso do meu contato. “A Cris Ueda da empresa X”.

O fato é, que carregar o sobrenome de uma empresa é muito mais confortável porque ela ajuda você abrir portas. A única emboscada é, quando nos escondemos atrás dessa marca corporativa e esquecemos da força do nosso próprio nome.

Não é incomum ver profissionais perdidos, sem identidade, ou sem brilho nos olhos depois de um desligamento. Muitos não se reconhecem sem o sobrenome da empresa.

E é exatamente nessa hora que precisamos entender o valor da nossa Marca Pessoal. Qual o peso dela? O que a sua Marca Pessoal tem de mais valiosa e única? Como a você é reconhecido (a) e faz a diferença no mundo?

E foi assim, depois de tanto refletir sobre a minha Marca Pessoal e a minha consultoria, que tornei esse ritual da troca de cartões em um momento especial pra mim. Decidi que o meu cartão de visitas deveria ser a tangibilização do meu trabalho. Mais do que imprimir o conceito da minha Consultoria de Personal Branding, ele deveria brilhar no meio de tantos outros cartões de visitas “couchê fosco 300g”.

Dessa forma, fiz questão que o meu cartão de visitas fosse em papel reciclado, porque eu não transformo ninguém em uma pessoa que não é. Pelo contrário, eu ajudo a ressignificar os valores pessoais, reforço a essência e reutilizo os diferenciais de cada indivíduo.

Os cartões não são cortados de forma homogênea ou filetados em série. Porque assim como o meu atendimento, cada cliente tem uma história diferente. A minha consultoria é personalizada e customizada.

E para finalizar todos os meus cartões são carimbados, porque é o objetivo da minha Consultoria: carimbar a Marca Pessoal de forma consciente e estratégica.

Pense nisso como um exercício: como seria o seu cartão de visitas? Como ele representaria a sua Marca Pessoal de forma autêntica e autoral? Como o seu cartão de visitas saltaria no meio de tantos outros? Ele teria peso suficiente para abrir portas? O que não poderia faltar no seu cartão? Não pense nisso apenas na hipótese de um desligamento. Pense hoje estrategicamente como o seu cartão de visitas, simbolicamente representaria a sua Marca Pessoal.

Vamos explorar isso?

Deixe Sua Marca Pessoal Registrada no Mundo.

CrisUeda / Personal Brander_ Consultora em Gestão de Marca Pessoal e Comunicação Profissional www.crisueda.com

bottom of page