top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

Elogio que se tornou Reconhecimento.

CLAQUETE! Antes que alguém me julgue como exibida, prepotente ou que estou me “achany”... a minha intenção com esse artigo é para que seja uma provocação positiva.


Ao longo desses 5 anos na Consultoria de Personal Branding, recebi feedbacks carinhosos e emocionantes de clientes. Um, em especial, me deixou sem chão e com a voz embargada. Foi um misto de orgulho, “Mãe, pai... eu consegui!”, paz interna e alegria.


Explico: hasteio todos os dias a bandeira de que conseguimos nos diferenciar potencializando as fortalezas individuais. Pra ficar mais claro, um dos meus pontos fortes é a individualização (≠ individualismo). Identifiquei que com ele poderia trabalhar de forma autêntica na prestação do meu serviço. Intencionalmente montei o meu processo de atendimento com essa lente.


Foi então que o grande dia chegou! O dia que o elogio se tornou reconhecimento:

“O seu trabalho foi personalizado. Cada encontro, cada etapa, cada provocação que você me fez, era tudo especialmente customizado pra mim. Me reconheci em todo o processo.”

Taí. É sobre isso... Devemos minimizar os nossos gaps ou pontos de melhorias sim. Entretanto é muito mais eficiente e diferenciador, quando damos luz aos nossos pontos fortes. Assim nós fazemos mais do que um trabalho, entregamos valor genuíno.


Gostaria que todos pudessem enxergar isso, porque é revelador, um sentimento de prazer e plenitude. É como se tudo fizesse sentido e se encaixasse.



Alerta! Imediatistas de plantão: isso não é da noite para o dia. É um processo estratégico e consistente de posicionamento, comunicação e imagem.


Deixe sua Marca Pessoal registrada no Mundo.


Kommentarer


bottom of page