top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

Quem são os seus influenciadores?

Quem são as pessoas que recomendam e promovem a sua Marca Pessoal espontaneamente? O que falam sobre você? Quem, do seu círculo de contatos, certamente indica você de maneira sincera?


E não estou falando de indicação apenas para uma vaga de emprego ou para fechar um negócio. Inclusive, esse é um dos maiores equívocos também. Ativar o networking apenas quando precisa dele.


Se você chegar a conclusão que raríssimas pessoas são embaixadoras da sua Marca Pessoal, é hora de dar uma pausa, rever e repensar como está cultivando o seu networking.


Toda relação é uma troca contínua e genuína.


Os seus melhores influenciadores digitais / reais são os familiares, amigos, pessoas que já trabalharam com você, seus followers de verdade. Pessoas que se conectaram espontaneamente por você ser quem é. Que saberiam descrever não só o que você faz, mas principalmente como faz.


Amplie a percepção de impacto da sua Marca Pessoal.


Seja e se faça presente. Presencial, virtual, por mensagem, ligação, um café, almoço, video chamada.... Obviamente, não estou sugerindo que você passe o dia inteiro fazendo “a social”, mas mantenha uma presença mínima e intencional com os seus pontos de contato.


Assim, quando realmente precisar da ajuda deles, isso não soará falso ou interesse.


Deixe sua Marca Pessoal registrada no Mundo.




CrisUeda (Personal Brander _ Consultora de Marca Pessoal / Estrategista de Comunicação e Imagem Profissional / www.crisueda.com)

Foto: Unsplash


bottom of page