top of page
  • Foto do escritorCrisUeda

Resgate o passado para mirar o futuro.

Atualizado: 20 de jan. de 2022


Acabei o atendimento de um cliente, fechei a câmera do zoom e, mesmo sem os fones de ouvido, ouvi uma voz (acho que interna) cochichando no meu ouvido: "A provocação que você acabou de fazer foi pra o seu cliente ou foi para você mesma, Cris?"



Perturbadora essa voz gelada, que surgiu do estômago e fixou como um zumbido na cabeça. Passou uma hora, duas... e uma resposta seca, despida de qualquer orgulho, escapuliu: "Foi pra mim mesma..."" Rararara BINGO. Eu estava fazendo o jogo do reflexo.


Provoquei o cliente a resgatar o p


assado para mirar para o futuro. Rever os próprios textos publicados no início da sua carreira, como uma forma de encontrar sua evolução, perceber mudanças, enxergar seu amadurecimento dentro da profissão como jornalista.


Virando o espelho pra mim, reli o meu primeiro texto publicado aqui no linkedIn : https://www.linkedin.com/pulse/deixe-sua-marca-registrada-mundo-cristiane-ueda



Fiquei feliz! É um texto atual. Continuo com o mesmo discurso e posicionamento.


O que descobri com esse exercício: ainda há muito valor a ser entregue com a Consultoria de Personal Branding. A diferença é que em 2017, quando comecei com o meu CNPJ, essa ferramenta era pouco conhecida e explorada. Quase 5 anos depois, vejo infinitos posts a respeito de Marca Pessoal, muitos cursos e até formações. Hoje converso com executivos, profissionais liberais, empreendedores... de forma mais tangível, próxima e fluida.


Personal Branding é para quem quer se Comunicar de forma estratégica e deixar a sua Imagem real percebida.


DEIXE SUA MARCA PESSOAL REGISTRADA NO MUNDO


Obs.: se você quer fazer esse exercício mas não tem esse histórico de textos publicados, artigos ou blog, reveja anotações, posts antigos. Ou resgate na memória a sua linha do tempo pessoal, o que pensava, quais eram seus limitadores, como se posicionava, o que almejava....

Comments


bottom of page